Atelier Denise Barros

terça-feira, 7 de julho de 2009

ESCULTURA

Denise Barros, escultora, vem ao longo de onze anos desenvolvendo um trabalho voltado para a reprodução da forma humana em argila, com acabamento para fundição em bronze. Suas obras consistem em bustos, fontes, encomendas públicas e particulares, além de prêmios em geral.

Estudou em museus no Brasil e na Itália e freqüentou ateliers de artistas renomados, entre eles o escultor Dado Dante de Giacomi, e o escultor e professor José Antônio Van Acker.

Entre seus trabalhos mais recentes podemos citar a obra pública “John Mackenzie” inaugurada em 28 de Fevereiro de 2008_ o busto de John Theron Mackenzie precursor do curso de Engenharia da universidade batizada com seu sobrenome. A homenagem ocorreu na Praça Universidade Mackenzie, que fica no cruzamento entre a Rua Sergipe e a Rua da Consolação, próxima ao campus da instituição em Higienópolis; para a Marinha do Brasil, obra situada no IBQN-Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear/USP, e a obra em bronze “Menina Moça”, situada no Jardim das Esculturas do Palácio da Assembléia Legislativa de São Paulo.
A artista leciona Artes Visuais em curso superior desde 1999, orientando trabalhos voltados para esculturas em talha de Pedra-Sabão e Modelagem do Corpo Humano (argila).

Em seu atelier, voltado à Escultura, há espaço para outros profissionais, somando assim diferentes linguagens artísticas, como Pintura, Gravura, Cerâmica, Música e Fotografia.
O Atelier Denise Barros promove cursos regulares de escultura desde 1998, e desde então orienta outros artistas, profissionais e principiantes.

Um comentário:

  1. Olá:Ricardo Alves Nascimento.Artista plástico alagoano.
    Muito bonito seu trabalhos.Também trabalho com esculturas de barros.Parabéns pelo seu sucesso! um abraço.

    ResponderExcluir